É Possível Ganhar Dinheiro Com o LinkedIn?

Com aproximadamente 610 milhões de membros e crescendo, LinkedIn é a maior empresa do mundo voltada para negócios motor de busca.

Mas a maioria dos membros do LinkedIn o veem como nada mais do que um lugar para postar seus currículo.

De acordo com a empresa, apenas 40% dos membros fazem login mais de uma vez por mês.

Os outros 60 por cento, aparentemente, esperam que outras pessoas simplesmente encontrem seus currículos na pilha digital.

Mas a verdade é que não é assim que o LinkedIn funciona.

Para realmente ganhar valor na plataforma, você precisa fornecer valor a ela em troca.

Por exemplo, ter um perfil completo – estamos falando de informações sobre sua formação, educação e áreas de especialização – pode ajudá-lo a alcançar o que o LinkedIn chama de status All-Star.

Isso é muito mais do que um apelido: quanto mais completo for o seu perfil, mais alta será sua classificação nas pesquisas na plataforma.

Na verdade, o LinkedIn afirma que os membros que listam cinco ou mais habilidades recebem até 17 vezes mais visualizações de perfil.

E não se esqueça de que os perfis do LinkedIn têm alta classificação pesquisas também.

Aqui estão 12 coisas simples que você pode fazer para aumentar sua visibilidade – desde se envolver com a comunidade do LinkedIn até otimizar todos os recursos.

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1. Marque o cabeçalho do seu perfil.

A parte superior do seu perfil do LinkedIn tem espaço para uma imagem.

Use-o para exibir seu marca pessoal ou seu logotipo corporativo e, em seguida, faça o mesmo em seus outros mídia social plataformas.

Dessa forma, você terá uma aparência consistente em toda a internet (e pode apostar que uma parte interessada verá cada perfil que você tem).

As pessoas perceberão sua organização como sendo de alta qualidade e profissional, mesmo se você for uma pequena empresa.

2. Invista em um headshot profissional.

Fotos são importantes. O LinkedIn diz que quando um usuário inclui uma foto de perfil, ele recebe 21 vezes mais visualizações de perfil e até 36 vezes mais mensagens.

E com tantos olhos na sua foto, não ofereça nada além do melhor.

Fotos recortadas de uma recepção de casamento não irão ajudar em sua imagem profissional.

Você confiaria em um consultor financeiro se eles exibissem um borrão como sua foto?

3. Adicione um título centrado no cliente.

Seu perfil tem um título – ele aparece na parte superior e abaixo do seu nome sempre que você comenta uma postagem.

Por padrão, o LinkedIn coloca seu cargo neste espaço, mas a menos que seu cargo seja único, é uma oportunidade perdida.

Em vez disso, use uma declaração relacionada ao benefício que diga aos espectadores como você pode servi-los.

Por exemplo, “Eu ajudo proprietários de pequenas empresas a construir sistemas, eliminar o caos e aumentar as vendas”.

4.… e pague em seu resumo.

Você pega um livro na biblioteca porque o título chamou sua atenção.

Pense no título do seu perfil como o título do livro – e agora pense no resumo do seu perfil como a aba interna do livro, que incentiva as pessoas a continuar lendo.

Seu objetivo é fazer com que o leitor percorra todo o seu perfil do LinkedIn para que eles possam conhecê-lo e aprender sobre sua experiência.

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5. Apoie seus colegas e clientes.

Este recurso pode ser confuso – você pode estar se perguntando se escrever endossos para outras pessoas realmente importa, ou se alguém se importa.

Isso está aberto para debate, mas aqui está o que é inegável: quando você endossa outra pessoa, sua recomendação (além de seu nome e foto) aparece no perfil dela. Isso dá a você mais exposição à rede deles.

6. Adicione conteúdo multimídia.

Você pode criar links para vídeo, áudio e materiais escritos em seu perfil do LinkedIn, mas em vez de apenas usar esse espaço como uma vitrine.

Sugiro testar regularmente novos materiais e monitorar suas visualizações para ver qual conteúdo é popular, para que você saiba como melhor para impressionar seu público.

Por exemplo, eu posto vídeos e apresentações “como fazer” em meu perfil do LinkedIn para que as pessoas possam aprender comigo e vivenciar meu estilo de ensino.

7. Faça upload de vídeos nativos.

O LinkedIn quer manter as pessoas dentro de sua plataforma e vê o vídeo como uma boa maneira de fazer isso.

É por isso que, quando você envia um vídeo diretamente para o LinkedIn, seu algoritmo o recompensa com mais visualizações de vídeo.

(Por outro lado, se você vincular a , o algoritmo diminuirá seu alcance.)

O LinkedIn permite que os vídeos tenham até 10 minutos de duração, mas aconselho mantê-los curtos – os usuários adoram dicas, perspectivas e notícias de última hora do setor.

8. Escreva conteúdo na plataforma.

Assim como faz com o vídeo, o LinkedIn recompensa você com mais visibilidade quando você escreve artigos dentro de sua plataforma.

Melhor ainda, o LinkedIn fornecerá dados do leitor que você pode usar para ajudar a se posicionar como um especialista no assunto:

Ao tocar em “Eu” no aplicativo LinkedIn, você pode encontrar insights em tempo real sobre quem está lendo seus artigos, incluindo seus empregadores, cargos e locais.

9. Inclua hashtags nas postagens.

Hashtags no LinkedIn funcionam de forma diferente do que no Facebook e , onde é improvável que as pessoas estejam monitorando tags amplas como #motivation.

O LinkedIn recentemente começou a incentivar os usuários a ingressar em comunidades de hashtag em torno de negócios essenciais e assuntos de crescimento pessoal.

(#motivation tem 12 milhões de seguidores!)

Quando você compartilha conteúdo, adicionar essas hashtags expandirá seu alcance exponencialmente.

10. Atualize sua educação.

As redes de ex-alunos são fortes no LinkedIn e fáceis de ativar.

Para encontrar ex-alunos de sua escola, filtre sua pesquisa de pessoas no LinkedIn selecionando sua faculdade no campo “Escola”.

Conecte-se com eles no LinkedIn e pergunte quem é a melhor indicação. Envie-lhes algumas referências e eles retornarão o favor de bom grado.

11. Junte-se .

Os membros podem criar grupos no LinkedIn, que geralmente reúnem pessoas em profissões semelhantes (“Marketing Digital” tem 1,1 milhão de membros) ou conjuntos de habilidades (“Adobe Photoshop” tem mais de 317.000 membros).

Quando você entra em um grupo, ele se torna parte de sua rede estendida.

Seu perfil começará a aparecer na barra lateral direita dos perfis dos membros do grupo, dando a você muita exposição gratuita em uma comunidade especializada.

12. Use o LinkedIn Profinder para obter clientes.

Inscreva-se para ser um provedor de serviços no Profinder e receberá leads de pessoas que procuram sua experiência.

Eles são gratuitos, até certo ponto. (Se você deseja responder a mais de cinco por mês, deve pagar pelo LinkedIn Premium.)

Todos os tipos de profissionais estão aqui, incluindo coaches, profissionais de marketing, desenvolvedores, serviços de TI, redatores, consultores e muito mais.

Eu recebo de 10 a 15 solicitações de coaching todos os dias do Profinder.

Fonte: Entrepreneur.com

By |2021-01-11T02:20:05+00:00janeiro 11th, 2021|Linkedin|0 Comentários

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