Como Conseguir Seguidores Na Company Page do LinkedIn

Você quer levar a sério a promoção de sua empresa ou organização sem fins lucrativos no LinkedIn?

Veja como, seguindo algumas pequenas etapas, você pode obter muito mais da página da sua empresa no LinkedIn e aumentar seus seguidores mês a mês.

O LinkedIn está se tornando uma potência de conteúdo com muitas oportunidades de construir uma base sólida de seguidores, orgânica e por meio de publicidade paga.

Neste artigo, veremos principalmente como conseguir mais seguidores no LinkedIn para a página de sua empresa (não uma marca pessoal) de forma orgânica.

Aqui está o índice, se você quiser pular para uma seção específica.

Deslize para a direita no celular.

1. Por que alguém seguiria a página da sua empresa no LinkedIn?

Algumas organizações conseguem um grande número de seguidores simplesmente compartilhando atualizações sobre seus produtos ou serviços.

Muitas pessoas seguem as atualizações de produtos da Apple. Provavelmente, você ainda não está nessa liga. Você precisaria se perguntar:

‘Quão interessantes são as atualizações de minha empresa / produto?’

Se a resposta for: ‘bastante interessante’, você pode conseguir alguns seguidores muito leais que querem saber tudo sobre o que está acontecendo com sua organização.

O que há de novo, onde eles podem encontrar você, o que está acontecendo com seus funcionários, etc.

No entanto, compartilhar apenas atualizações da empresa diminuirá seu potencial.

Por quê?

Porque é provável que você não obtenha muitos novos seguidores no topo do funil.

Seguidores que seguiriam a página da sua empresa porque você é o lugar certo para obter uma nova inspiração, para ajudá-los a resolver seus problemas, etc.

Exemplos de excelentes páginas de empresas B2B no LinkedIn

HubSpot vende software de CRM sofisticado para organizações.

Eles têm uma tonelada de atualizações de produtos, mas isso não é a única coisa que você vê na página da empresa no LinkedIn.

Eles compartilham muito conteúdo interativo, adaptado para atrair novos seguidores em seu grupo-alvo. Não é uma coincidência que eles tenham mais de 400.000 seguidores no LinkedIn.

Aqui estão alguns exemplos de postagens de ótimas páginas de empresas B2B do Linkedin: MailChimp, Hootsuite, Folga

Exemplo de postagem do HubSpot LinkedInHubSpot LinkedIn post example2Exemplo de postagem do MailChimp no LinkedInExemplo de postagem no Slack LinkedIn

Isso não significa que você não deve compartilhar atualizações da empresa.

Isso significa que, se você deseja atrair novos seguidores que não estão muito familiarizados com suas organizações, ajuda a fornecer conteúdo que seja valioso, mesmo que eles (ainda) não usem seu produto.

Além disso, se houver pessoas influentes em seu setor e empresas não concorrentes que você respeita e às quais deseja se associar, certifique-se de mencioná-las em suas atualizações.

Você terá uma chance melhor de aparecer na rede deles, já que eles poderão compartilhar sua postagem de novo com os seguidores.

2. Seja consistente com o compartilhamento de conteúdo e sua marca

Você provavelmente notou nos exemplos acima que os compartilhamentos HubSpot, MailChimp, Hootsuite e Slack de conteúdo são reconhecíveis.

Se você deseja construir seguidores leais no LinkedIn, é importante ser consistente em: mensagens, frequência de postagem e marca.

Pode ser muito difícil permanecer na marca enquanto gerencia uma grande quantidade de conteúdo, trabalha remotamente, possui vários canais de marketing, etc., etc.

Felizmente, a tecnologia pode ajudar. Você pode optar por um Solução de Gestão de Marca com um Brand Center integrado e Sistema de gerenciamento de ativos digitais isso tornará quase todos os aspectos do gerenciamento da sua marca mais fáceis, rápidos e melhores.

Vamos colocar assim:

Se você conseguir obter 1.000.000 de visualizações de conteúdo com 100 peças de conteúdo on-brand, as pessoas reconhecem e começam a ver uma história que uma marca está tentando contar.

Se você obtiver os mesmos 1.000.000 de visualizações de conteúdo com 100 peças de conteúdo que NÃO são da marca.

Sua mensagem é diluída e as pessoas nem mesmo saberiam que muitas partes do conteúdo eram de sua marca porque não a reconheceram. Isso deixa grandes lacunas na história que você está tentando contar.

Não se trata apenas de quantas pessoas você alcançou com hora extra.

Também se trata de ser consistente, contar uma história consistente e usar mensagens e recursos visuais da marca ajudam.

Especialmente nas redes sociais, onde as pessoas passam pelo conteúdo muito rapidamente se não for envolvente.

Poucos profissionais de marketing sabem o que uma solução de gerenciamento de marca pode fazer por eles, mas ajuda de muitas maneiras únicas que não eram possíveis alguns anos atrás.

Confira para ver como comprar seguidores Linkedin.

3. Compreender o algoritmo do LinkedIn para obter um alto alcance orgânico

Depois de pensar em qual conteúdo gostaria de compartilhar, que história gostaria de contar e criar um conteúdo de marca envolvente, é hora de postar de uma forma que maximize suas chances de obter um alto alcance orgânico.

Compreender o algoritmo do LinkedIn é muito importante.

Algoritmo básico do LinkedIn:

Compartilhe conteúdo com o qual as pessoas gostariam de se envolver e ajude o LinkedIn a alcançar seu objetivo de se tornar uma Powerhouse de conteúdo.

Alguns pontos-chave para seu algoritmo:

Receber comentários atenciosos deve ser seu principal objetivo se você deseja aumentar seu alcance orgânico.

O LinkedIn adora comentários porque eles agregam ainda mais valor a um conteúdo e ajudam o LinkedIn a se tornar uma potência de conteúdo.

É por isso que você costuma ver as pessoas fazendo perguntas e dizendo “link nos comentários” (mais sobre isso no ponto 3).

A segunda melhor maneira de aumentar seu alcance orgânico é recebendo curtidas e compartilhamentos.

O LinkedIn quer se tornar uma potência de conteúdo.

Isso significa que eles gostariam de manter as pessoas engajadas e contribuindo com mais conteúdo no LinkedIn.

Conteúdo que não inclui links para tirar as pessoas da plataforma tende a ter um desempenho melhor.
Postagens interativas têm melhor desempenho.

Portanto, texto com imagens, carrosséis, etc. Não vincular postagens 😉

Receber engajamento na primeira hora é a chave de como o LinkedIn avaliará seu conteúdo.

Mais sobre o filtro e mecanismo de pontuação do LinkedIn abaixo.

Certifique-se de postar conteúdo quando seus seguidores estiverem mais ativos.

Você pode ver facilmente em seus dados em que país vivem seus seguidores.

Certifique-se de adaptar seu tempo de postagem para eles;).
Uma ampla visão geral do algoritmo do LinkedIn

Abaixo, você pode ver como o algoritmo do LinkedIn funciona em um sentido amplo.

80% é válido para praticamente qualquer plataforma de mídia social.

O algoritmo tenta definir o que é spam ou de baixa qualidade com suas próprias ferramentas, se o conteúdo passar no teste, será mostrado para algumas pessoas reais, com base nas interações, o conteúdo será mostrado para mais pessoas e o algoritmo continua avaliando para quantas pessoas ele deve ser mostrado.

Portanto, ganhar muitos seguidores que nunca irão engajar é uma grande falha no seu crescimento no LinkedIn.

As pessoas costumavam comprar seguidores no Facebook e logo descobriram que isso está causando muitos danos e pararam.

Digamos que você tenha um total de 5.000 seguidores, dos quais 1.000 estão seguindo a página da sua empresa porque todos os funcionários convidaram todas as suas conexões e os convidados queriam apoiá-lo e aceitaram, mas nunca se envolverão.

Isso significa que você tem 4.000 seguidores que seguiram a página da sua empresa porque desejam receber suas atualizações.

Isso ainda não significa que esses 4.000 seguidores se envolverão com cada conteúdo que você postar.

Quando você posta uma atualização e ela passa pelo filtro de baixa qualidade / spam e é mostrada para alguns seguidores, as chances são muito altas de que apenas algumas pessoas interajam com sua postagem, o que significa que ela não será exibida para todos os seus seguidores.

baixo envolvimento / alcance nem sempre significa que você não está postando conteúdo de qualidade. Mantenha isso em mente.

Também pode ser que os seguidores que você ganhou sejam apenas “apoiadores” que nunca interagem com o seu conteúdo.

Visão geral do Algoritmo do LinkedIn 4. Encontrar e usar as hashtags certas no LinkedIn

O alcance orgânico no LinkedIn é realmente ótimo. Usar as hashtags certas ajuda você a chegar ao público certo.

Postagens do LinkedIn com 0 hashtags serão vistas principalmente por seus seguidores e conexões de pessoas que interagem com aquela postagem.

As postagens do LinkedIn com as hastags certas serão vistas por pessoas que ainda não estão seguindo você e com as quais você não está conectado.

O LinkedIn está até encorajando você a usar hashtags. Eles querem ser uma plataforma de conteúdo como Twitter, Pinterest e Facebook. Trabalhe com o LinkedIn e você será recompensado.

Ao postar na página da sua empresa no LinkedIn, você verá que o post-builder está ajudando a usar hashtags relevantes.

Sugestão de hashtag do LinkedIn na postagemLinkedIn incentiva o uso de hashtags

Usar hashtags relevantes é ótimo para obter melhores resultados, mas se quiser obter ótimos resultados, você também precisará verificar a popularidade de uma hashtag.

Se você tiver uma pequena página de empresa no LinkedIn, como nós. Você não deve (apenas) usar as hashtags mais populares porque sua postagem nunca será vista no grande oceano.

Hashtag popular no LinkedIn

Mas algumas hashtags parecem boas, mas têm 0 (ou perto de 0) seguidores. Isso também é um desperdício de uso de hashtag.

Hashtag não popular no LinkedIn

Dever de casa

Faça uma lista de hashtags que se ajustam à página da sua empresa no LinkedIn e ao conteúdo que você publica. As hashtags devem estar corretas.

Não é muito popular, mas também não escolha as hashtags que ninguém segue.

Verifique suas hashtags aqui:

https://www.linkedin.com/feed/hashtag/?keywords=[enter hashtag]

Eu ainda não encontrei uma ótima ferramenta que elimine o trabalho manual de encontrar ótimas hashtags do LinkedIn. Certifique-se de se inscrever abaixo para receber um e-mail quando eu fizer isso.

Veja Também: Como Saber Quem São Meus Seguidores no LinkedIn

5. Informe aos colegas que você publicou uma postagem na página da sua empresa no LinkedIn

Todas as plataformas estão cientes de que alguns conteúdos são ótimos e outros … não. Listagens no Booking.com, tweets no Twitter, fotos no Shutterstock etc.

Todos eles têm um algoritmo para aumentar o conteúdo de qualidade na classificação. Normalmente, eles olham os dados fornecidos pelos usuários.

No caso das plataformas de mídia social, a porcentagem de pessoas que interagem com uma postagem.

Exemplo:

Postagem que foi vista por 500 pessoas e recebeu 10 interações.

É de melhor qualidade do que:

Postagem que foi vista por 500 pessoas e recebeu 1 interação.

Mesmo se você tiver 10.000 seguidores na página de sua empresa no LinkedIn.

Isso não significa que todos os seus seguidores verão sua postagem.

Você precisará provar ao algoritmo do LinkedIn que vale a pena mostrar sua postagem a todos os seus seguidores e suas conexões.

Você precisará aumentar as interações, RÁPIDO.

Quão?

Uma forma simples é enviar uma mensagem aos seus colegas para que saibam que uma postagem foi publicada e que gostar, compartilhar, comentar e até clicar no link é muito bom.

Você gostaria de mostrar ao algoritmo o mais rápido possível que a postagem que foi publicada. É ótimo e que todos os seus seguidores devam ver.

Você pode enviar mensagens para seus colegas no aplicativo de grupo ou no LinkedIn.

notificar os funcionários da postagem no LinkedIn

Sugestão: Como Aumentar o Número de Seguidores no LinkedIn

6. Eduque seus funcionários sobre como obter o melhor do LinkedIn

Nem todos os seus funcionários ou colegas são profissionais de marketing. Não é trabalho deles saber sobre as práticas recomendadas no LinkedIn.

Muitas vezes, eles querem ajudar a organização em que trabalham a obter mais seguidores.

Compartilhe uma breve explicação sobre as melhores práticas e se beneficie do poder coletivo de sua organização.

Aqui está um exemplo:

Etapas simples para obter mais do LinkedIn - colegas

Além disso, certifique-se de que seus funcionários estejam devidamente mapeados para sua página (citando-o com precisão em sua Experiência Profissional), porque cada vez que seu funcionário fizer uma nova conexão no LinkedIn, a nova conexão será solicitada a seguir sua Página.

7. Interaja em grupos do LinkedIn

Você sabia que existem alguns grandes líderes de pensamento em vários Grupos do LinkedIn? Existem pequenos e grandes grupos no LinkedIn e você pode até começar o seu próprio.

Você pode compartilhar artigos, comentar sobre o que outras pessoas compartilharam e interagir com pessoas em seu grupo-alvo. Esteja presente e mencione a página da sua empresa quando for relevante.

8. Convide contatos para seguir a página da sua empresa no LinkedIn

O LinkedIn introduziu essa opção por um curto período, depois a removeu e agora a reintroduziu.

Você pode convidar seus primeiros contatos para seguir a página da sua empresa no LinkedIn. Todos os membros da equipe que são administradores de página podem usar esta função. Você pode convidar uma pessoa apenas uma vez.

Esta pode ser uma ferramenta poderosa para obter mais seguidores para a página da sua empresa no LinkedIn, mas certifique-se de não enviar spam.

Convide conexões para seguir a página da sua empresa no LinkedIn9. Interaja com a página da sua empresa no LinkedIn

Você pode interagir em vários tópicos com sua conta pessoal e marcar a página da sua empresa no LinkedIn.

Ou.

Você pode simplesmente interagir diretamente com a página da sua empresa no LinkedIn (curtir e comentar).

O LinkedIn está até promovendo isso. Você viu atualizações mostrando quais conversas podem ser valiosas para interagir com a página da sua empresa? O LinkedIn está ajudando.

Interaja com a página da sua empresa no LinkedIn

Se você quiser dar um passo adiante, vá e pesquise conversas com base em suas hashtags. Comece clicando nas hashtags da página da sua empresa conforme a imagem abaixo.

Encontre conversas para interagir com a página da sua empresa no LinkedIn

10. Publique conteúdo extenso no LinkedIn com sua conta pessoal

Como eu mencionei antes, o LinkedIn quer se equiparar a outras plataformas de conteúdo e está fazendo o melhor para ajudar as pessoas a alcançar um grande público no LinkedIn sem ter que pagar por isso.

Uma das melhores maneiras de alcançar um grande público no LinkedIn é publicar conteúdo de formato longo com sua conta pessoal.

Claro, certifique-se de mencionar a página da sua empresa, adicionar as hashtags certas, convidar seus colegas para curtir e compartilhar, etc.

Se bem feita, essa tática pode realmente ajudá-lo a obter mais seguidores para a página de sua empresa no LinkedIn.

As pessoas que você alcançará terão pelo menos uma conta no LinkedIn, mas provavelmente também serão altamente ativas na plataforma. Seguir sua empresa lá fará mais sentido do que, por exemplo, no Instagram.

11. Facilite o compartilhamento do conteúdo do site no LinkedIn

Além das táticas que você pode seguir para obter mais seguidores dentro do LinkedIn, também existem táticas para utilizar seus ativos e canais.

Uma das maneiras mais diretas é tornar mais fácil para as pessoas compartilharem seu conteúdo no LinkedIn.

Primeiro, é importante ter o botão de compartilhamento do LinkedIn em suas páginas da web.

Facilite para as pessoas compartilharem no Linkedin

Em segundo lugar, é importante ter o LinkedIn O.G. tags configuradas corretamente.

Se você tem um visitante que gosta do seu conteúdo e deseja compartilhá-lo no LinkedIn, seria uma pena se ele não o fizesse, simplesmente porque a postagem parece muito confusa.

Tags adequadas do Linkedin OG

12. Peça às pessoas que sigam a página da sua empresa no LinkedIn

Você ficaria surpreso com quantas pessoas seguirão a página da sua empresa no LinkedIn, se você simplesmente perguntasse.

Já cobrimos a opção de convidar seu primeiro contato para seguir sua página do LinkedIn, mas existem várias outras maneiras de fazer isso, dependendo de quão importante é para você conseguir seguidores no LinkedIn.

Muitas organizações adicionam um botão de seguimento do LinkedIn ao rodapé do site e ao rodapé do e-mail, mas não solicitam nenhuma ação.

Você pode simplesmente adicionar uma linha de texto em seu e-mail que seja algo como:

“Certifique-se de seguir a página da nossa empresa no LinkedIn, onde compartilhamos as atualizações mais recentes sobre [fill in the blank]”

Ou.

Você pode adicionar um pop-up em seu blog com a mesma mensagem.

13. Publique anúncios para obter mais seguidores para a página da sua empresa no LinkedIn

Se você realmente deseja dar um passo adiante, deve veicular anúncios no LinkedIn. Certifique-se de saber quanto vale um seguidor de qualidade para você antes de executar os anúncios e testar várias táticas.

Este é um tópico para a próxima postagem.

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Fonte: GlobalOwls

By |2021-01-11T02:35:09+00:00janeiro 11th, 2021|Linkedin|Comentários desativados em Como Conseguir Seguidores Na Company Page do LinkedIn